4 de junho de 2018

A brincar também se aprende - Joana 3.º B


A ida à Biblioteca
No dia vinte e oito de maio eu e a minha turma, a turma B, fomos à Biblioteca da nossa escola.
Lá fizemos uma atividade de pesquisa que tem o nome “A brincar também se aprende”.
A nossa professora dividiu-nos em grupos de três alunos e um de quatro alunos porque não dava para fazer só de três, porque um colega faltou.
Cada grupo tinha uma pergunta para responder numa folha branca. Tínhamos de pesquisar a resposta nos livros, mas o melhor é que a professora Isabel tinha-nos explicado tudo. A professora Isabel também nos deu um papel a dizer onde devíamos pesquisar. Eu e o meu grupo tínhamos a seguinte pergunta: “Por que motivo o sangue tem a cor vermelha?”. No papel que a professora me deu, dizia para procurarmos um livro do corpo humano. O título do livro era “Eu e o teu corpo”. O meu grupo entregou a resposta em segundo lugar.
Nós estávamos empolgados para saber quem ganhou, mas a professora Isabel disse que iam anunciar os resultados na próxima segunda-feira, dia 4 de junho.
Esta foi a nossa ida à biblioteca.
Joana
3.º B


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua participação.
A sua opinião é muito importante para a melhoria dos serviços da biblioteca escolar.

A professora bibliotecária
Maria Isabel Matias