27 de fevereiro de 2019

2.ª fase do Concurso Momentos de Leitura


No dia 19/2/2019, pelas 14h 30 minutos, realizou-se na biblioteca escolar da Escola EB1/JI Major David Neto a 2.ª fase do concurso “Momentos de Leitura”. Esta fase teve como objetivo apurar um vencedor a nível de escola.
Aderiram a este concurso todas as turmas de 3.º ano e 4.º ano, pelo que concorreram nove alunos, representando cada um a sua turma.
O júri do concurso foi constituído por três elementos, a professora Maria de Fátima Lourenço das Neves, adjunta da direção do Agrupamento de Escolas Manuel Teixeira Gomes; professora Olívia Pereira como docente da equipa da biblioteca escolar e João Pereira, presidente da Associação de pais da escola EB1/JI Major David Neto.
Cada um dos alunos concorrentes teve direito a cinco convites que entregou aos pais, outros familiares, colegas e amigos que vieram assistir.
Neste dia, os alunos leram em voz alta a página 43 da obra “A lenda do viajante que não podia parar” de Concha López Narváez e Carmelo Salmerón.
Os critérios de seleção foram a fluência da leitura; a colocação/projeção de voz e a expressividade, pontuados de 1 a 5 pontos.
A pontuação obtida pelos concorrentes foi a seguinte:
Turma
Pontos
3.º A
38
3.º B
44
3.º C
39
3.º D
44
3.º E
30
4.º A
44
4.º B
42
4.º C
31
4.º D
42
Verificou-se que os alunos das turmas 3.º B, 3.º D e 4.º A empataram. Por isso, procedeu-se ao desempate, solicitando a leitura em voz alta da página 48 da mesma obra.
Nesta segunda ronda de leitura em voz alta, a pontuação obtida pelos alunos foi: 3.º B - 37 pontos, 3.º D - 12 ponto e 4.º A - 43 pontos. Deste modo, será a aluna da turma 4.º A que irá à 3.ª fase do concurso “Momentos de Leitura, que se realizará na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, no dia 4/5/2019.
Os desenhos que ilustram esta mensagem foram realizados por alunos da turma 4.º A.








Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua participação.
A sua opinião é muito importante para a melhoria dos serviços da biblioteca escolar.

A professora bibliotecária
Maria Isabel Matias